"Jogos Vorazes" bate recorde de “Harry Potter” na Amazon

Série torna-se a mais vendida da história da Amazon, superando os sete livros do pequeno bruxo

São Paulo – O que era impensável há algum tempo aconteceu. Pelo menos, na Amazon, a maior livraria virtual do mundo, o reinado de Harry Potter chegou ao fim. “Jogos Vorazes” (Hunger Games) conquistou o posto de série mais vendida da história do site.

O comunicado foi feito nesta sexta-feira por Sara Nelson, a diretora editorial da Amazon para livros e Kindle. Segundo a executiva, o mais interessante é que “Jogos Vorazes”, lançado em 2008, é uma série composta por apenas três livros, ao passo que Harry Potter precisou de sete obras para se firmar como o maior best-seller da Amazon até então.

É claro que, sendo proprietária do leitor digital de livros Kindle, a Amazon também procure tirar uma casquinha do fato. Segundo Sara, além da qualidade da obra, um componente que contribuiu para o seu sucesso é a crescente popularização dos e-books e, logicamente, dos leitores de livros digitais.

O comunicado, no entanto, não fornece o número de livros vendidos de “Jogos Vorazes” até aqui pela Amazon. De acordo com o jornal americano The New York Times, a editora americana que detém os direitos de “Harry Potter” e “Jogos Vorazes”, a Scholastic, informou que, nos Estados Unidos, já foram vendidos 150 milhões de cópias impressas das aventuras do pequeno bruxo, contra 50 milhões das histórias da nova desafiante.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.