Jobim diz que medidas da Anac resolverão atrasos em voos da Gol
Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje (4) que as providências tomadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irão resolver os problemas de atrasos em voos da empresa aérea Gol. "Vai haver multas, uma série de providências e a presidente da Anac está tomando as providências absolutamente adequadas decorrentes de uma […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje (4) que as providências tomadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irão resolver os problemas de atrasos em voos da empresa aérea Gol.
"Vai haver multas, uma série de providências e a presidente da Anac está tomando as providências absolutamente adequadas decorrentes de uma agência com absoluta autonomia", disse a jornalistas após cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais.
A Anac informou hoje que irá multar a Gol em cerca de R$ 2 milhões pelos atrasos nos voos no país desde o final de semana passada.
"[A multa] vai resolver o problema, há uma coincidência em relação ao uso de [voos] charters, de problemas com a Argentina, da rentabilidade do charter, mas tudo isso já está sendo administrado pela presidência da Anac. A Anac sabe o que está fazendo".
Jobim se reuniu hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse não ter ouvido nenhum pedido de Lula sobre o assunto. Ele afirmou ter informado ao presidente sobre as providências que estão sendo tomadas. "[Lula] demonstrou preocupação, dei a notícia a ele do que estava sendo feito e foi só isso".
O ministro disse ainda que não existe qualquer "síndrome da conspiração e do acidente", ao ouvir a pergunta sobre a possibilidade de que algo mais grave possa ocorrer em função do excesso de trabalho apontado pelos funcionários da Gol.
Além da multa, a Anac proibiu a Gol de fazer novos fretamentos de voos charter até que a situação se normalize. Segundo a presidente da Anac, Solange Vieira, um problema no software operacional de escala da tripulação da Gol teria causado os atrasos, prejudicando centenas de passageiros.
Leia mais sobre a Gol
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter