ESG

JBS emite e precifica US$2 bilhões com menores taxas de sua história

Metade do volume foi emitida por meio da sua subsidiária JBS Finance Luxembourg e outra metade foi emitida por meio de suas subsidiárias JBS USA Lux, JBS USA Finance e JBS USA Food Company

 (Chet Strange / Correspondente/Getty Images)

(Chet Strange / Correspondente/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 17 de novembro de 2021 às 10h44.

Última atualização em 17 de novembro de 2021 às 14h11.

A JBS informou nesta terça-feira que emitiu e precificou no mercado de capitais internacional 2 bilhões de dólares, com as menores taxas de sua história, em sua primeira emissão após receber a classificação de "full investment grade" das agências Fitch e Moody’s.

Metade do volume foi emitida por meio da sua subsidiária JBS Finance Luxembourg, em notas sêniores, com valor de face de 98,947 dólares, yield de 2,72% ao ano, cupom de 2,5% ao ano e vencimento em 2027.

A outra metade foi emitida por meio de suas subsidiárias JBS USA Lux, JBS USA Finance e JBS USA Food Company, em "sustainability-linked unsecured senior notes" atrelados ao compromisso de redução de emissões de gases de efeito estufa pela JBS, com valor de face de 98,709 dólares, yield de 3,146% ao ano, cupom de 3,0% ao ano e vencimento em 2032.

"A JBS pretende utilizar os recursos das Notas 2027 para refinanciar compromissos de curto prazo, além de cobrir outros propósitos corporativos gerais", disse a empresa.

"Já as Notas 2032 serão usadas para o resgate do saldo das Notas Sêniores com remuneração de 7,000% e vencimento em 2026 emitidos pela JBS USA Food Company".

Acompanhe tudo sobre:JBS

Mais de ESG

Ida de Xi Jinping à Europa evidencia relação dúbia entre a China e o velho continente, diz Gavekal

Banco PAN quebra tendência de estabilidade e tem melhor resultado da história – o que mudou?

De água potável e resgates a consultas médicas e abrigos: o papel das startups gaúchas na crise

Jim Simons, matemático fundador da Renaissance Technologies, morre aos 86 anos

Mais na Exame