Negócios

Jairo Mendes Leal passa a integrar a holding AbrilPar

Com mudança, Fábio Barbosa acumula comando da Abril Mídia


	Sede do Grupo Abril, na capital paulista: mudanças no comando 
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI / PLACAR)

Sede do Grupo Abril, na capital paulista: mudanças no comando  (ALEXANDRE BATTIBUGLI / PLACAR)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 24 de maio de 2013 às 17h50.

São Paulo – Jairo Mendes Leal, presidente-executivo da Abril Mídia, passará a integrar a AbrilPar, holding que controla a Abril S.A. (Mídia, Gráfica e Distribuição) e o capital da Abril Educação S.A., além de uma série de outros empreendimentos. Ele recebeu o convite do vice-presidente do Conselho de Administração da AbrilPar, Giancarlo Civita.

Para assumir o desafio, Jairo deixa a presidência da Abril Mídia, que passa ao comando direto de Fábio Colletti Barbosa, presidente-executivo da Abril S.A. A mudança vale a partir de 1º de junho.

Giancarlo Civita, que permanece interinamente no comando das funções de Roberto Civita, afastado por problemas de saúde, diz que “a vinda de Jairo Leal vai reforçar o time da AbrilPar, responsável pela governança e expansão dos negócios do Grupo”.

Jairo é formado em Administração de Empresas e Contabilidade pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU, com especialização em Administração Financeira pela USP. Ele ingressou no Grupo Abril em 1973, com apenas 15 anos de idade e, desde então, ocupou múltiplas funções em seus 40 anos de empresa.

Acompanhe tudo sobre:AbrilEmpresasExecutivosExecutivos brasileirosFábio Barbosagestao-de-negociosLiderançaPersonalidades

Mais de Negócios

Previsão é que produção de calçados esteja normalizada no RS até fim de junho

Novo CEO do iFood: o crescimento não virá de novos negócios, mas do aumento da frequência

Para além do marombeiro: rede de academias do Nordeste faz R$ 300 milhões "brigando contra o sofá"

Problemas complexos estão travando a sua empresa? Veja 5 dicas para gerenciá-los

Mais na Exame