Acompanhe:
seloNegócios

Inteligência artificial: descubra como aumentar a produtividade e a rentabilidade de sua empresa

Com aulas liberadas, série online e gratuita sobre IA fica no ar até dia 29 de agosto; veja como acompanhar

Modo escuro

Continua após a publicidade
IA: máquinas inteligentes já estão ajudando os humanos a expandirem suas habilidades de várias maneiras. (SvetaZi/Getty Images)

IA: máquinas inteligentes já estão ajudando os humanos a expandirem suas habilidades de várias maneiras. (SvetaZi/Getty Images)

Dados da Bain & Company mostram que 85% das empresas já consideram que implementar a inteligência artificial é a prioridade para os próximos anos. Ainda segundo a consultoria, profissionais que usam a IA no dia a dia têm um aumento de até 50% na produtividade.

Identificando neste cenário uma oportunidade, a EXAME produziu uma série inédita e gratuita com quatro aulas sobre Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios. Voltado para executivos, empreendedores e líderes empresariais, o conteúdo será apresentado pelo fundador da Inventos Digitais e CTO da Witseed, Miguel Lannes Fernandes.

Durante os encontros, que vão ao ar entre 21 e 29 de agosto, o especialista promete revelar como a implementação da IA pode ajudar a:

  • otimizar processos;
  • gerar mais valor;
  • aumentar a competitividade;
  • conquistar melhores resultados e muito mais.

As primeiras aulas já estão disponíveis. Assista na íntegra e saiba como impulsionar os resultados de seu negócio aplicando a inteligência artificial em diversas frentes. Inscreva-se aqui!

A inteligência artificial vai substituir a inteligência humana?

Essa é a dúvida que permeia as rodas de conversa quando o assunto é IA. Em entrevista à EXAME, Miguel Lannes Fernandes destacou que, embora essas ferramentas ofereçam benefícios para a rotina das empresas, é importante lembrar que elas não possuem singularidades como empatia, criatividade, originalidade e pensamento crítico como os seres humanos. “Ninguém está interessado em sentar e bater-papo com uma lata, por mais inteligente que essa lata pareça”, disse.

Sendo assim, o mais provável é que a tecnologia venha para potencializar tais habilidades. Estudos recentes confirmam que a tecnologia tem potencial de criar novos postos de trabalho no futuro. Dados divulgados pela McKinsey Global Institute, por exemplo, mostram que a IA pode ajudar a melhorar a eficiência e a precisão do diagnóstico médico em até 30%. Segundo o portal de notícias Business Insider, a análise de dados pode ajudar os bancos a identificar clientes em risco de inadimplência com uma precisão de 80%. Já a Universidade de Northwestern, aponta que a IA pode ajudar a reduzir os erros de leitura em exames de mamografia em até 85%

Em quatro aulas onlines e gratuitas, você irá descobrir como é possível ver sua empresa ganhar ainda mais força utilizando as ferramentas de IA mais modernas e acessíveis do mercado.

Aprenda tudo sobre IA com quem entende do assunto 

Fundador da Inventos Digitais e CTO da Witseed, Miguel Lannes Fernandes.

Miguel Lannes Fernandes, professor do curso Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios (EXAME/Exame)

Graduado em engenharia da computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Miguel é um programador que gosta de escrever códigos que facilitam a vida das pessoas. Já atuou como engenheiro de softwares, gerente de produtos e professor.

É fundador da Inventos Digitais, uma catalisadora de ideias, que ajuda startups a tirarem seus projetos do papel, e CTO da Witseed, uma empresa de educação corporativa digital e inovadora.

Inscreva-se

* Este é um conteúdo apresentado por Faculdade EXAME

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Pratique seu speaking com Inteligência Artificial
seloCarreira

Pratique seu speaking com Inteligência Artificial

Há 18 horas

Casa de análise abre treinamento para buscar até R$ 100 mil com opções
seloOnde Investir

Casa de análise abre treinamento para buscar até R$ 100 mil com opções

Há um dia

Elon Musk processa OpenAI e Sam Altman por relação com Microsoft
Exame IN

Elon Musk processa OpenAI e Sam Altman por relação com Microsoft

Há um dia

Monalisa falando: IA do Alibaba cria vídeos com apenas uma foto
Inteligência Artificial

Monalisa falando: IA do Alibaba cria vídeos com apenas uma foto

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais