Negócios

Intelig não cresce em 2003, mas espera expansão de 16% este ano

A receita líquida da Intelig Telecom ficou estacionada em 1 bilhão de reais em 2003. Apesar do empate, o resultado foi comemorado pelo vice-presidente de Marketing e Vendas da Intelig, Kleber Meira: Foi um ano difícil, em que o mercado de telefonia fixa não cresceu e a competição aumentou, disse o executivo durante o anúncio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A receita líquida da Intelig Telecom ficou estacionada em 1 bilhão de reais em 2003. Apesar do empate, o resultado foi comemorado pelo vice-presidente de Marketing e Vendas da Intelig, Kleber Meira: Foi um ano difícil, em que o mercado de telefonia fixa não cresceu e a competição aumentou, disse o executivo durante o anúncio do balanço anual, nesta terça-feira (27/1). Fechar o ano sem perdas no faturamento é uma vitória.

O executivo prevê que a receita líquida da empresa em 2004 será de 1,17 bilhão de reais, um crescimento de 16%. Para isso, pretende aumentar a participação da telefonia local, área em que a Intelig entrou no ano passado e que não chega a 1% de seu faturamento. A meta é ampliar a participação para 8%. Atrasada em relação à concorrência, a empresa também planeja lançar serviços de internet rápida e um provedor de acesso. Com isso, completaríamos nosso portfólio de produtos, disse Meira.

Os investimentos da Intelig serão cerca de 50% maiores em 2004: 66 milhões de reais no total. O dinheiro virá do caixa da Intelig e não inclui gastos em marketing, que não são divulgados. A dívida da empresa se manteve estável em 2003, em 170 milhões de dólares.

Meira não fez comentários sobre os interessados na compra da Intelig a empresa está à venda desde o final de 2001. Segundo ele, o importante é que se mantenha a competição no mercado brasileiro de telefonia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Evento do varejo que começa hoje: BConnected terá case de IA com Nvidia e os 50 anos de Hello Kitty

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA