Inscrições para programas de aceleração da InovAtiva terminam essa semana
Até 420 startups podem ser selecionadas. Saiba como são os ciclos dos programas da InovAtiva
Isabela Rovaroto
Publicado em 14 de junho de 2022 às 06h00.
As inscrições para os programas de aceleração de startups InovAtiva Brasil e o InovAtiva de Impacto Socioambiental terminam nesta sexta-feira, 17.
O InovAtiva Brasil vai selecionar até 360 startups de todo o país nas fases de validação, operação e tração.
Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas de base tecnológica com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai selecionar até 60 startups.
O InovAtiva é uma política pública que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. O programa já contribuiu para o desenvolvimento de mais de três mil negócios e oferece uma série de produtos e programas para apoiar a criação novas soluções e otimizar o potencial das startups nacionais.
Como funciona
Os ciclos dos programas InovAtiva são divididos nas etapas Aceleração e Conexão. Durante a primeira etapa, os empreendedores têm acesso a mentorias com especialistas do mercado e conteúdos sobre empreendedorismo.
As soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, Conexão, na qual empreendedores recebem mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios e têm a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no InovAtiva Experience, evento de fechamento de ciclo.
VEJA TAMBÉM:
Marcus Marques, do Acelerador Empresarial, compra fatia de startup de recuperação tributária
QuintoAndar está com 40 vagas abertas para mulheres em tecnologia; se inscreva
Startup brasileira capta R$ 14 milhões para lançar jogo que paga recompensas em criptomoedas