HP cortará até 9 mil vagas em reestruturação
A fabricante norte-americana de computadores pessoais disse que cortará até 16% de sua força de trabalho para reduzir custos
Modo escuro
HP: empresa vai reduzir em 16% da força de trabalho em reestruturação (HP/Divulgação)
Publicado em 4 de outubro de 2019, 12h14.
Última atualização em 4 de outubro de 2019, 12h15.
A fabricante norte-americana de computadores pessoais HP disse na quinta-feira que cortará até 16% de sua força de trabalho para reduzir custos.
A empresa cortará entre 7 mil e 9 mil empregos por meio de uma combinação de demissões e aposentadorias antecipadas voluntárias, informou em comunicado.
A HP estima que o plano resultará em uma economia bruta anual de cerca de 1 bilhão de dólares até o final do ano fiscal de 2022, acrescentou.
A empresa tinha cerca de 55 mil funcionários em todo o mundo em 31 de outubro, de acordo com um documento enviado à Securities and Exchange Commission. Isso significa até 16% do quadro de pessoal sendo cortado, segundo cálculo da Reuters.
Em conexão com a reestruturação, a HP disse que espera incorrer em um custo total de cerca de 1 bilhão de dólares, dos quais 100 milhões serão realizados quando divulgar seus resultados de quarto trimestre.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais