Acompanhe:
seloNegócios

Grupo Pão de Açúcar concentra expansão em Minimercado Extra

Maior varejista do país concluiu este ano as conversões de lojas no antigo formato Extra Fácil para Minimercado Extra, que chegou a 100 unidades em dezembro

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Mercado Extra: para 2013, a projeção é de 100 aberturas de lojas Minimercado
 (Creative Commons)

Mercado Extra: para 2013, a projeção é de 100 aberturas de lojas Minimercado (Creative Commons)

V
Vivian Pereira

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às, 12h02.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar elegeu a bandeira Minimercado Extra como um dos destaques do plano de expansão da companhia para o próximo ano, quando devem ser inauguradas 100 lojas sob esse formato, conhecido como supermercado de proximidade.

A maior varejista do país concluiu este ano as conversões de lojas no antigo formato Extra Fácil para Minimercado Extra, que chegou a 100 unidades em dezembro. Até o fim de 2012, devem ser abertas outras cinco unidades, totalizando 105 lojas, a maior parte delas concentradas em São Paulo.

Para 2013, a projeção é de 100 aberturas de lojas Minimercado, afirmou o diretor de Relações Corporativas e de Relações com Investidores do grupo, Vitor Fagá, em encontro com analistas e investidores nesta quarta-feira.

"Vamos focar muito no desenvolvimento dessa bandeira nos próximos anos", acrescentou o executivo. Este ano, foram abertas 44 unidades de Minimercado, enquanto o restante foi equivalente a conversões.

"O consumidor tem reduzido as idas ao supermercado em cerca de 4 por cento... No caso dos hipermercados, essa redução é mais significativa, pela existência do supermercado de proximidade", disse o diretor de Negócios do Varejo do grupo, José Roberto Tambasco, assinalando que o minimercado requer "menor investimento e garante retorno mais rápido".

A empresa também tem dado mais atenção ao formato de "atacarejo", segmento no qual planeja investir mais de 1 bilhão de reais nos próximos três anos para dobrar seu tamanho.


Na semana passada, o diretor de autosserviço e presidente do Assaí --bandeira de atacarejo do Pão de Açúcar--, Belmiro Gomes, disse à Reuters que o grupo espera inaugurar 60 unidades nesse formato até 2015, dobrando a quantidade atual de lojas.

Metas em linha

O Pão de Açúcar informou também nesta quarta-feira que deve encerrar 2012 com investimentos ao redor de 1,8 bilhão de reais, em linha com o previsto pela companhia no início do ano.

"Temos bastante clareza em atingir os 'guidances' traçados para este ano", disse Fagá.

Em termos de expansão da área de vendas, o executivo afirmou que o crescimento deve ser de cerca de 6 por cento no segmento alimentar, no piso da projeção traçada, de 6 a 6,7 por cento.

"Expansão é um dos nossos principais objetivos para 2013... Também queremos ampliar participação de eletroeletrônicos nos hipermercados e fortalecer os pontos de venda para atender o aumento das refeições fora de casa", acrescentou Tambasco, sobre à implantação de restaurantes nas lojas.

O Pão de Açúcar ainda não divulgou projeções para 2013, o que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre do próximo ano, segundo os executivo.

Últimas Notícias

Ver mais
Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 16 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 18 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 23 horas

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono
Exame IN

Orizon fecha o primeiro ano no azul. Agora, vai começar a faturar com carbono

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais