Negócios

Gradiente propõe nova empresa para operar em 2010

Por Equipe AE São Paulo - A Gradiente espera voltar a operar no segundo trimestre de 2010 por meio de uma nova empresa, a Cia Brasileira de Tecnologia Digital, ou CBTD. De acordo com o plano de reestruturação, que se encontra em fase final de implementação, conforme nota, a meta é a reinserção da marca […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Equipe AE

São Paulo - A Gradiente espera voltar a operar no segundo trimestre de 2010 por meio de uma nova empresa, a Cia Brasileira de Tecnologia Digital, ou CBTD. De acordo com o plano de reestruturação, que se encontra em fase final de implementação, conforme nota, a meta é a reinserção da marca Gradiente no mercado nacional por meio da nova empresa. Os recursos obtidos com o arrendamento dos ativos, que inclui opção de compra, serão utilizados exclusivamente para pagamento dos credores, nos termos e condições do plano de recuperação extrajudicial.

A Gradiente informa ter negociado com seus principais credores comerciais e financeiros novos termos e condições para o pagamento da totalidade da dívida, sem desconto e com acréscimo de juros, o que foi aceito por um grupo representativo de 67% de sua dívida total. Com essa adesão, a Gradiente protocola hoje um pedido de homologação judicial de seu plano de recuperação, sendo que este está sujeito a uma série de condições, incluindo a formalização de interesse dos potenciais investidores ao projeto que cria a CBTD.

Ainda de acordo com o comunicado, o processo de capitalização da CBTD "se encontra em estágio avançado de negociação" e os atuais acionistas participarão da base acionária da CBTD, "sem prejuízo de suas respectivas participações na Gradiente." De acordo com os termos do plano de recuperação extrajudicial, a formalização de interesse dos potenciais investidores deverá ocorrer até o final do ano de 2009, e a expectativa é que a CBTD inicie operações no segundo trimestre de 2010.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Conheça o primeiro café agroflorestal sustentável e orgânico da Amazônia

Ele foi criado em uma comunidade e hoje é CEO de uma construtora que faturou R$ 56 milhões

Melhores dos Negócios Internacionais 2024: conheça as categorias da premiação

Lavitan Familhão: Cimed investe R$ 30 milhões em projeto com clube de benefícios de Luciano Huck

Mais na Exame