Negócios

Graça Foster se despede de funcionários "superguerreiros"

A ex-presidente da Petrobras deixou uma mensagem de despedida aos funcionários, pedindo para que continuem trabalhando pela companhia


	A ex-presidente da Petrobras, Graça Foster: "meus amigos, serei eternamente grata a vocês, superguerreiros e superguerreiras"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A ex-presidente da Petrobras, Graça Foster: "meus amigos, serei eternamente grata a vocês, superguerreiros e superguerreiras" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2015 às 09h07.

São Paulo - A ex-presidente da Petrobras Graça Foster deixou uma mensagem de despedida aos funcionários, a quem chamou de "superguerreiros", pedindo que continuem trabalhando firme pela companhia.

A mensagem foi enviada na sexta-feira, data da reunião de Conselho da empresa que nomeou seu substituto Aldemir Bendine, até então presidente do Banco do Brasil. O e-mail, ao qual o Broadcast teve acesso, foi disparado para toda a força de trabalho da Petrobras Controladora.

"Meus amigos, serei eternamente grata a vocês, superguerreiros e superguerreiras. Continuem trabalhando firme pela Petrobras, por ela - pela Petrobras. Determinados e confiantes em prol da prosperidade de nossa companhia". E encerra a mensagem com "Saudades de vocês", assinando simplesmente "Graça".

Conforme nota publicada neste sábado (7) pelo Broadcast a ex-presidente se mostrou abalada emocionalmente na última sexta-feira (6) durante reunião do Conselho de Administração da estatal.

Graça chegou a preparar um longo discurso de despedida para apresentar durante a reunião, que discorria sobre seu início como estagiária até o comando da petroleira em 2012, mas com a voz embargada desistiu ainda nos primeiros parágrafos.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosGás e combustíveisGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

De pequena lanchonete à franquia bilionária: o que o sucesso do McDonald’s ensina aos empreendedores

Desenrola Pequenos Negócios renegocia R$ 1,25 bilhão até 12 de junho

Executivos veem a inteligência artificial como um “divisor de águas”

Para onde vai o lixo que foi multiplicado pelas enchentes no Rio Grande do Sul?

Mais na Exame