Negócios

Governo recebe comunicado da GM sobre demissão voluntária

A montadora explicou que está havendo uma transferência de produção para outras cidades e que a essa mudança não levará a demissões

General Motors deixa Bangladesh para trás (Getty Images)

DR

Publicado em 6 de junho de 2012 às 23h01.

Brasília - A General Motors do Brasil comunicou o Ministério da Fazenda sobre a decisão de abrir um programa de demissão voluntária (PDV) na fábrica de São José dos Campos (SP), no interior de São Paulo. Conforme a informação de uma fonte do governo, a montadora explicou que está havendo uma transferência de produção para outras cidades e que a essa mudança não significará uma redução do nível de emprego do grupo no Brasil.

A informação recebida pelo Ministério da Fazenda é que o patamar de emprego pode ficar, inclusive, ligeiramente acima do atual. Segundo a Fazenda, não há notícias de descumprimento do acordo firmado com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) de manutenção dos postos de trabalho em troca da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

De acordo com a fonte, o ministério continua monitorando o caso e, se houver sinais de descumprimento do acordo, providências serão tomadas, inclusive com a possibilidade de recompor as alíquotas de IPI para as empresas que demitirem.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosGM – General MotorsIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

11 franquias baratas para trabalhar sem funcionários a partir de R$ 2.850

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias