Exame Logo

Foxconn pode fabricar produtos da Apple no Brasil, diz jornal

A revelação foi do secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí durante cerimônia que confirmou a transferência da multinacional japonesa da capital para Jundiaí

Tanto a Apple quanto a Foxconn não confirmaram a informação, alegando que "não comentam especulações" (Mario Tama / Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 22h08.

São Paulo - Os aparelhos da Apple, como o iPhone, iPad e iPod, podem passar a ser produzidos no Brasil. A Foxconn, fabricante de origem chinesa que produz os equipamentos da companhia americana em regime de terceirização, estuda a implantação de uma terceira linha de montagem, que seria voltada para os produtos da gigante de tecnologia, segundo matéria publicada no portal da Rede Bom Dia e no jornal Bom Dia em Jundiaí e que ganhou repercussão no site da revista americana Forbes.

A revelação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, durante cerimônia que confirmou a transferência da unidade brasileira da multinacional japonesa Horiba de São Paulo para Jundiaí. Ele foi questionado sobre possíveis novos investimentos na cidade e adiantou que a Foxconn já teria encomendado estudos sobre a instalação da linha de produtos da Apple.

Veja também

Tanto a Apple quanto a Foxconn não confirmaram a informação, alegando que "não comentam especulações". Esta não é a primeira vez que rumores sobre a fabricação de produtos Apple no Brasil ganham as páginas dos sites e jornais. Em novembro do ano passado, o empresário Eike Batista disse que tinha intenção trazer para o país uma linha de montagem da fabricante americana. Na ocasião, ele disse que negociava com duas empresas asiáticas sobre o projeto.

A cidade de Jundiaí, próxima a Campinas, ambas no interior de São Paulo, tem se tornado nos últimos anos referência na área de tecnologia e a região já conta com fábricas de grandes multinacionais como Sony e HP.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústrias em geralsetor-eletroeletronicoTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame