Negócios

Foxconn lançará operação de celulares na Indonésia em 2014

Empresa anunciou em 2012 que tinha a intenção de montar operações na Indonésia, tendo sida atrasada por negociações com o governo e pela busca por parceiros

Foxconn: empresa busca fabricar mais do que apenas aparelhos celulares no país (Getty Images)

Foxconn: empresa busca fabricar mais do que apenas aparelhos celulares no país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 11h11.

Nusa Dua - A Foxconn espera encontrar um parceiro local, registrar uma joint venture e começar a construir a infraestrutura para fabricar aparelhos celulares na Indonésia no ano que vem.

A empresa anunciou em 2012 que tinha a intenção de montar operações na Indonésia, tendo sida atrasada por negociações com o governo e pela busca por parceiros locais.

"(O ano de) 2014 é quando teremos a empresa registrada, o parceiro anunciado e quando teremos o local e todos os preparativos", disse à Reuters o porta-voz da Foxconn Simon Hsing, nos bastidores da cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico nesta segunda-feira.

No ano passado, o governo da Indonésia disse que a empresa planejava investir de 5 bilhões a 10 bilhões de dólares em um período de cinco a 10 anos e que fabricaria cerca de 3 milhões de celulares por ano.

O presidente do conselho da Foxconn, Terry Gou, não quis comentar sobre a quantia que seria investida na Indonésia, mas disse que a empresa busca fabricar mais do que apenas aparelhos celulares no país.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaCelularesIndústria eletroeletrônicaÁsiaIndonésiaEmpresas chinesasFoxconn

Mais de Negócios

Na era da IA, dados de baixa qualidade tiram sua empresa do jogo

Vai abrir uma franquia? Veja seis pontos que você deve analisar antes de investir

O que está em jogo entre Brasil e Noruega no campo dos negócios

Gigante de energéticos do interior de SC compra fatia de marca de Felipe Titto rumo a R$ 2,5 bilhões