Negócios

Fedex quer lucrar com o aumento das exportações de têxteis

  A operação brasileira da empresa americana de logística Fedex, lançou nesta quinta-feira (29/01), no São Paulo Fashion Week, um serviço para facilitar a vida dos exportadores de produtos têxteis que t  m como destino os Estados Unidos. Ao contratar o serviço da Fedex, os exportadores não terão que se preocupar em obter no Banco do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

 
A operação brasileira da empresa americana de logística Fedex, lançou nesta quinta-feira (29/01), no São Paulo Fashion Week, um serviço para facilitar a vida dos exportadores de produtos têxteis que t  m como destino os Estados Unidos.

Ao contratar o serviço da Fedex, os exportadores não terão que se preocupar em obter no Banco do Brasil, a Fatura VISA, documento exigido pelo governo americano e que é usado para monitorar os volumes de têxteis que entram no país.

Hoje, segundo Guilherme Gatti, diretor de marketing da Fedex para a América do Sul, Porto Rico e Caribe, os exportadores brasileiros levam três dias para obter a fatura. Com o serviço da Fedex, esse prazo ca irá para um dia,  segundo o executivo. "O objetivo   livrar  o exportador  de  todo o processo de liberação alfandegária", diz ele    

Em 2003, a indústria têxtil e de confecção brasileira movimentou cerca de 23 bilhões  de dólares e as exportações renderam ao país cerca de 1,6 bilhão. A expectativa para 2004, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT), é de que as vendas para o exterior cresçam 20%. "O lançamento do produto é uma estratégia para aproveitar esse crescimento". afirma Gatti.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Evento do varejo que começa hoje: BConnected terá case de IA com Nvidia e os 50 anos de Hello Kitty

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA