Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloNegócios

Família Klein quer operar braço de eletro da rede Extra

Segundo Valor Econômico, proposta foi feita para "compensar" o fechamento de algumas lojas das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio

Modo escuro


	Michael Klein, da Casas Bahia: empresário quer receita de eletro da rede Extra 
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Michael Klein, da Casas Bahia: empresário quer receita de eletro da rede Extra (Germano Lüders/EXAME.com)

D
Daniela Barbosa

Publicado em 26 de março de 2013 às, 09h38.

São Paulo - Já se passaram mais de três anos desde que o grupo Pão de Açúcar comprou a Casas Bahia, mas nem todos os detalhes da operação foram resolvidos ainda. Entre eles, está pendente a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do processo de fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio.

Segundo o jornal Valor Econômico, desta terça-feira, a família Klein e o GPA não conseguiram chegar a um acordo sobre o assunto até agora.

De acordo com a reportagem, foi proposto que algumas lojas das duas bandeiras de eletro sejam fechadas nos locais onde a participação de mercado supere 57%, mas os Klein não concordaram com a proposta, uma vez que cerca de 60 lojas podem ser fechadas em diferentes cidades.

Na última segunda-feira, Michael Klein, presidente do conselho de administração da ViaVarejo, e Enéas Pestana, presidente do grupo Pão de Açúcar, se reuniram para discutir o problema.

Ainda, segundo o Valor, Michael fez a seguinte proposta: nas cidades onde uma loja Casas Bahia ou Ponto Frio for fechada, a ViaVarejo passará a vender os eletroeletrônicos da rede Extra do mesmo município. Pestana concordou em analisar a proposta, disse o jornal.

Últimas Notícias

ver mais
5 histórias de empreendedoras que transformaram suas paixões em oportunidades de negócios no YouTube
seloNegócios

5 histórias de empreendedoras que transformaram suas paixões em oportunidades de negócios no YouTube

Há 8 horas
Com aposta em escritórios moderninhos e loja física, e-commerce de decoração Muma cresce 30% em 2023
seloNegócios

Muma, de decoração, cresce 30% em 2023 com escritórios moderninhos em alta

Há 11 horas
AliExpress e Cainiao lançam entrega expressa em até cinco dias em novos países
seloNegócios

AliExpress e Cainiao lançam entrega expressa em até cinco dias em novos países

Há 12 horas
L’Oréal e Starbucks nomeiam novos CEOs na China para enfrentar desafios de mercado
seloNegócios

L’Oréal e Starbucks nomeiam novos CEOs na China para enfrentar desafios de mercado

Há 12 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais