Negócios

Facebook pede que funcionários façam home office por coronavírus

A recomendação da empresa, assim como do Google, é para a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, onde a disseminação do vírus tem aumentado

Facebook: empresas recomendam que funcionários trabalhem de casa para evitar disseminação do coronavírus (Dado Ruvic/Ilutração/Foto de arquivo/Reuters)

Facebook: empresas recomendam que funcionários trabalhem de casa para evitar disseminação do coronavírus (Dado Ruvic/Ilutração/Foto de arquivo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2020 às 16h27.

Facebook e o Google, da Alphabet, recomendaram na quinta-feira que seus funcionários na área da Baía de San Francisco trabalhem de casa para minimizar o risco de disseminação do coronavírus.

O Facebook disse que está "recomendando fortemente que todos os empregados da área da Baía e funcionários temporários trabalhem de casa a partir de sexta-feira".

A decisão é "baseada nas orientações do condado de Santa Clara de quinta-feira", disse Anthony Harrison, porta-voz do Facebook, em comunicado enviado à Reuters.

Separadamente, o Google ofereceu a opção de trabalhar em casa para funcionários dos escritórios da área, disse um porta-voz em comunicado por email.

Enquanto isso, a Microsoft confirmou nesta sexta-feira que dois de seus funcionários foram diagnosticados com Covid-19.

"Um funcionário da Microsoft e um funcionário do LinkedIn, ambos em Puget Sound, estão entre os diagnosticados com o Covid-19", afirmou a empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFacebookGoogle

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame