Facebook confirma contratação de ex-Google Alexandre Hohagen

Executivo vai ocupar cargo de vice-presidente de vendas na América Latina

São Paulo – A história da disputa por profissionais entre os gigantes da internet Google e Facebook ganhou mais uma página. O executivo Alexandre Hohagen deixou a vice-presidência do Google na América Latina para trabalhar no Facebook como vice-presidente de vendas na mesma região, confirmou a rede social em nota à imprensa.

No novo cargo, Hohagen vai estruturar uma equipe para trabalhar diretamente com marcas globais e locais, devido à crescente demanda por produtos de marketing da rede social. Em nota, o Facebook afirmou que “a nomeação de Hohagen demonstra o compromisso da empresa com a região, onde os anunciantes da América Latina já demonstram grande interesse em construir vínculos mais fortes com seus clientes através do Facebook”.

Antes de ser contratado pela concorrente, o executivo trabalhou por seis anos na criação e gestão do Google na América Latina e ocupou interinamente o posto de diretor geral do Google Brasil, no lugar de Alex Dias. Antes, ele atuou também como diretor geral da HBO Brasil e já passou por empresas como UOL, ABN Amro, Boehringer Ingelheim e Dow Chemical do Brasil.

A contratação de Alexandre Hohagen pelo Facebook faz parte de sua estratégia para bater de frente com o Google. No ano passado, a rede social fez propostas tentadoras aos funcionários do concorrente, como bônus e aumentos nos salários. O Google não deixou por menos e fez contrapropostas para tentar impedir a evasão de talentos. Neste ano, o site de buscas anunciou a maior onda de contratações de sua história, de mais de 6.200 pessoas, como uma forma de manter sua liderança na rede. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.