Negócios

Exxon amplia área de exploração em acordo de até US$ 6,6 bi

As companhias adquiridas detêm cerca de 275 mil acres arrendados que produzem volume de petróleo equivalente a mais de 18 mil barris por dia

Exxon: a companhia atualmente produz volume de petróleo equivalente a cerca de 140 mil barris em seu arrendamento na Bacia Permiana (Divulgação/Divulgação)

Exxon: a companhia atualmente produz volume de petróleo equivalente a cerca de 140 mil barris em seu arrendamento na Bacia Permiana (Divulgação/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 15h55.

A Exxon Mobil disse nesta terça-feira que irá comprar companhias da família Bass, de Fort Worth, no Texas, em uma negociação de até 6,6 bilhões de dólares que iria mais do que dobrar seus recursos na importante Bacia Permiana.

A Exxon disse que irá fazer um pagamento à vista de 5,6 bilhões de dólares em ações, bem como uma série de pagamentos contingentes em dinheiro, totalizando até 1 bilhão de dólares ao longo de um período.

As companhias adquiridas detêm cerca de 275 mil acres arrendados que produzem volume de petróleo equivalente a mais de 18 mil barris por dia, disse a Exxon.

A companhia atualmente produz volume de petróleo equivalente a cerca de 140 mil barris em seu arrendamento na Bacia Permiana.

Acompanhe tudo sobre:Exxon

Mais de Negócios

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Mais na Exame