Exame Logo

Evernote chega a 10 milhões de usuários no Brasil

Os brasileiros representam 50% do público da América Latina que utiliza o aplicativo, cuja base chegou a 20 milhões

Evernote: "Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa" (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2016 às 16h57.

São Paulo - A Evernote anunciou que atingiu a marca de 10 milhões de usuários brasileiros de seu aplicativo . Com cerca de 175 milhões de usuários em todo o mundo, a base de usuários brasileira foi uma das que mais cresceu nos últimos meses, de acordo com a empresa.

O aumento foi de 85% em comparação com o mês de maio do ano passado. Os brasileiros representam 50% do público da América Latina que utiliza o aplicativo, cuja base chegou a 20 milhões.

"Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa, ultrapassando a China e a Europa, por exemplo", disse o gerente geral do Evernote para América Latina, Luis Samra, por meio de nota.

Para a empresa, o aumento da base de usuários no Brasil está relacionado ao crescimento do uso de smartphones, ao perfil brasileiro de demorar um pouco para adotar novas tecnologias e devido a parcerias com outras empresas, como a integração da plataforma ao serviço de armazenamento de arquivos em nuvem Google Drive.

A ideia da Evernote, que foi lançada em 2008, é facilitar a vida das pessoas.

Com o aplicativo, os usuários podem organizar notas, textos, páginas da web, imagens e até mesmo realizar um debate sobre determinado tema ou assunto com outras pessoas dentro do próprio aplicativo.

Ou seja, é um ambiente virtual para organização. A Evernote conta, atualmente, com fortes concorrentes no mercado. A Microsoft possui o OneNote e o Google tem o Keep.

Outros apps, com menor alcance, também abocanham parte do mercado de notas, listas e organização.

São Paulo – Com o fim de abril, aqui estão os melhores apps que testamos ao longo desse mês. O destaque ficou por conta da chegada do Mova Mais, o aplicativo serve para auxiliar os atletas amadores que trocam seus exercícios por pontos no programa Multiplus. O serviço é antigo, mas antes precisava ser acessado pela web. Além dele, temos aplicativos para quem quer ficar mais produtivo no trabalho, beber uma boa cerveja ou procurar informações sobre o espaço. Veja a seguir os 8 melhores apps que testamos em maio.
  • 2. Mova Mais

    2 /10(EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Mova Mais é um programa que troca exercícios físicos por pontos no serviço Multiplus. Cada vez que o atleta se exercita, ele ganha alguns pontos, que podem ser trocados por descontos, passagens aéreas, entre outras coisas. É preciso usar o Mova Mais em parceria com algum aplicativo de rastreamento de atividades físicas. São três parceiros: RunKeeper, Strava e MapMyRun. O Mova Mais não é um programa novo, a novidade aqui é o lançamento de um app—antes, era preciso acessar a versão web. Para mais informações, veja esta matéria que publicamos nesta semana.
  • 3. Espaços

    3 /10(Reprodução/EXAME.com)

  • Grátis, em português, para Android e iOS O Espaços foi lançado pelo Google durante maio. O seu objetivo é oferecer aos usuários uma plataforma gratuita no smartphone para compartilhar informações com pequenos grupos de pessoas, como você já fazia no WhatsApp ou no Telegram. O diferencial é a possibilidade de usar serviços do Google sem sair do app. Dá para fazer pesquisas, consultar sua pasta no Google Fotos ou encontrar um vídeo no YouTube para compartilhar com o seu grupo rapidamente. Na verdade, ele parece um aplicativo híbrido do Chrome com o Hangouts. A ideia é não precisar sair do Espaços para fazer nada.
  • 4. Yoga.com

    4 /10(EXAME.com)

    Em inglês, para Android (grátis, com compras dentro do app) e iPhone/iPad (3,99 dólares) Procurando um app para auxiliar na prática de yoga? Esta é uma boa opção para você. O aplicativo traz uma série de combinações de movimentos, com diferentes objetivos. As demonstrações de cada posição são feitas com vídeos — uma possibilidade é fazer o download de todos do pacote de movimentos antes. Com isso, o usuário pode usar o app quando estiver sem Wi-Fi ou rede móvel. No Android, o download é de graça, mas pouco conteúdo está disponível. Para ter acesso a tudo, é preciso pagar 4 reais.
  • 5. Able

    5 /10(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iPhone O Able é o app certo para quem gosta de experimentar novas cervejas. Nele, é possível fazer compras de cervejas artesanais que são entregues na sua casa. O objetivo é fazer a entrega de maneira rápida, como um serviço de emergência (mas o frete custa caro, então prepare-se). No momento do cadastro, o usuário deve fornecer informações de alimentos que gosta ou não gosta. A partir disso, o Able faz uma série de recomendações de cervejas. A seleção é de qualidade e traz informações importantes da bebida junto com um texto descritivo. O aplicativo ainda tem um visual bacana e é bem fácil de usar.
  • 6. Hubble Space Center

    6 /10(Reprodução/EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android Os aficionados por astronomia precisam conhecer este aplicativo. Ele conta com notícias atualizadas sobre o telescópio espacial Hubble, da Nasa, bem como com imagens feitas por ele. É possível, por exemplo, ver fotos do trânsito de Mercúrio frente ao sol, o que provocou um minieclipse, já que o planeta cobriu 1/25.000 do astro que nos ilumina. O porém é que a interface é simplória.
  • 7. Instagram

    7 /10(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android e iPhone Neste mês, o Instagram ganhou uma renovação completa. As mudanças foram apenas no visual, sem a chegada de novas funcionalidades. O aplicativo deixou o visual cheio de cores de lado e adotou o preto e branco. Com isso, as imagens publicadas por usuários são valorizadas. Outra mudança bastante relevante é o logo. Se em seu interior o Instagram ficou mais discreto, no logo, a história é diferente. Ele ficou bastante chamativo.
  • 8. Science Journal

    8 /10(EXAME.com)

    Grátis, em português, para Android O Science Journal é um app do Google. Ele tem como objetivo transformar o smartphone em uma ferramenta para ciência. Com o aplicativo, é possível capturar e gravar informações usando sensores do smartphone. São cinco diferentes medições: luz do ambiente, intensidade do som, além de usar o acelerômetro para medir a variação nos eixos X, Y e Z. Em um site, em inglês, o Google dá dicas sobre essas informações. As informações podem ser vistas em tempo real ou analisadas em forma de gráfico.
  • 9. Evernote

    9 /10(Divulgação/Evernote)

    Grátis, em português, para Android e iOS Esta não é a primeira vez que falamos do Evernote. Já fizemos até mesmo um guia de como aproveitar melhor o app para organizar a sua vida. Ele ganhou recentemente uma função que agiliza a organização de documentos: a integração com o Google Drive. Com as contas conectadas, as pesquisas que você realizar no Evernote irão mostrar também os resultados que estão guardados no Drive. A organização continua como premissa do app, que permite criação de notas, que podem ter fotos e tags, em cadernos digitais.
  • 10. Quer mais?

    10 /10(lzf/Thinkstock)

  • Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppsDados de Brasil

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame