Empresa espanhola cria centro de serviços eólicos em Mossoró

A Acciona Windpower assinou no Brasil contratos para a provisão de 264 turbinas que somam 792 MW de potência conjunta

Madri - A Acciona Windpower, filial do grupo Acciona dedicado à fabricação de aerogeradores, criou um centro de serviços eólicos na cidade de Mossoró (Rio Grande do Norte) para atender por controle remoto os parques situados no nordeste do país, informou nesta terça-feira a companhia.

O novo centro da Acciona conta com uma área de 2 mil metros quadrados para a armazenamento de peças de reposição, assim como outros 600 metros quadrados para escritórios, formação de pessoas e outras tarefas de suporte técnico.

A Acciona Windpower assinou no Brasil contratos para a provisão de 264 turbinas que somam 792 MW de potência conjunta.

O quadro de funcionários inicial deste centro de serviços é de 12 pessoas, que a empresa prevê duplicar no prazo de dois anos conforme entrarem em serviço todos os parques contratados.

O Brasil é um mercado importante para a companhia espanhola já que representa 21,5% do total, seguido da África do Sul (10,2%), Turquia (4,3%) e Polônia (4%).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.