Negócios

Embraer fecha venda de seis jatos para companhia chinesa

A China Southern Airlines, a maior empresa aérea da China, vai comprar seis jatos ERJ 145 da Harbin Embraer Aircraft Industry, associação entre a Embraer e duas empresas chinesas controladas pela Aviation Industry Corporation II, firmada em dezembro de 2002. A informação foi divulgada pela empresa brasileira nesta segunda-feira (2/01). Segundo o comunicado da Embraer, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A China Southern Airlines, a maior empresa aérea da China, vai comprar seis jatos ERJ 145 da Harbin Embraer Aircraft Industry, associação entre a Embraer e duas empresas chinesas controladas pela Aviation Industry Corporation II, firmada em dezembro de 2002. A informação foi divulgada pela empresa brasileira nesta segunda-feira (2/01).

Segundo o comunicado da Embraer, o acordo com a Southern Airlines prevê que a entrega dos jatos, os primeiros fabricados em território chinês, começará a ser feita em junho deste ano e deve se estender até janeiro de 2005.

Com essa compra, sobe para 11 o número de aeronaves ERJ 145 na China, já que cinco delas, fabricadas no Brasil, já fazem parte da frota da Sichuan Airlines, uma empresa controlada pela China Southern, desde 2000. A Embraer também informou que realizou um estudo de mercado que estimou a demanda total para aeronaves regionais na China em 635 unidades até 2023.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Evento do varejo que começa hoje: BConnected terá case de IA com Nvidia e os 50 anos de Hello Kitty

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA