Negócios

Embraer diz que concordata da JAL pode elevar vendas

A Embraer acredita que a concordata da Japan Airlines (JAL) possa levar a um aumento do número de aeronaves Embraer 170 na frota da companhia aérea japonesa, disse o principal executivo da fabricante de aviões brasileira nesta segunda-feira. "Embora, evidentemente, a situação da empresa em concordata seja uma questão que preocupa a todos, estamos muito […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Embraer acredita que a concordata da Japan Airlines (JAL) possa levar a um aumento do número de aeronaves Embraer 170 na frota da companhia aérea japonesa, disse o principal executivo da fabricante de aviões brasileira nesta segunda-feira.

"Aviões de 76 assentos decolando de Haneda são ideais para as rotas que, atualmente, estão sendo feitas com aeronaves muito maiores com assentos vazios pela falta de demanda", afirmou o executivo.

Indagado se a empresa tem planos de competir com a Boeing ou a Airbus no segmento de aeronaves com mais de 120 lugares, Curado disse que a Embraer ainda teria que passar por um desenvolvimento tecnológico que lhe permita introduzir uma aeronave "muito melhor que os 737 (e A320) existentes."

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Double 11: e-commerce chinês se prepara para maior festival de compras

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem