Eletrobras reitera leilão de distribuidoras em 30 de agosto
O governo marcou a nova data na expectativa de que até lá seja aprovado o Projeto de Lei 2.332, que saneia financeiramente essas distribuidoras deficitárias
Estadão Conteúdo
Publicado em 26 de julho de 2018 às 13h57.
Última atualização em 26 de julho de 2018 às 13h59.
São Paulo - O presidente da Eletrobras , Wilson Ferreira Junior, reiterou nesta quinta-feira, 26,o cronograma já indicado de realização do leilão das quatro distribuidoras do grupo Eletrobras que operam no Norte (Amazonas Energia, Ceron, Eletroacre e Boa Vista Energia) de 30 de agosto, muito embora até o momento não tenha havido divulgação de determinadas datas que antecedem o certame, como o dia da entrega das propostas.
O governo marcou a nova data na expectativa de que até lá seja aprovado o Projeto de Lei 2.332, que saneia financeiramente essas distribuidoras deficitárias, pelo Senado, o que é esperado para acontecer até meados de agosto. Ferreira Junior salientou que a lei traria maior valor para as empresas.
A expectativa é que a distribuidora alagoana Ceal também possa ser leiloada no mesmo dia, disse o superintendente de desestatização do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Rodolfo Torres. Atualmente a venda da empresa está impedida por uma questão judicial. "Estamos com tudo preparado para assim que tiver a possibilidade judicial, a expectativa é que ocorra junto com as demais", disse.
Ferreira também comentou sobre a expectativa quanto ao processo de venda de outros ativos, como as participações em Sociedades de Propósito Específico (SPEs). Segundo ele, a companhia está em tratativas finais com o Tribunal de Contas da União (TCU) para viabilizar a venda dessas SPEs. "A expectativa é fazer leilão em setembro", disse.