Eike afirma que não perdeu nada com quedas na bolsa

Empresário tuitou que o mercado pode continuar caindo, mas o grupo EBX está blindado

São Paulo – Eike Batista afirmou que não perdeu nada com a baixa das ações de suas empresas na Bovespa. Usando o Twitter, o empresário retrucou os boatos de que estaria mais pobre, depois de ter perdido quase 2 bilhões de dólares na última quinta-feira (4/8).  

“Não vendi nada, consequentemente, não perdi! Temos 10 bi de dólares em caixa! Estamos começado a gerar bilhões nas cias X! Independência!”, tuitou Eike.

Em seguida, o empresário também se manifestou dizendo que o mercado pode continuar caindo, mas o grupo EBX está blindado.

O maior declínio foi da mineradora MMX, cujas ações se desvalorizaram em 16%, o que significou uma perda de 725 milhões de reais do seu valor de mercado. Eike tem mais de 30% de ações da companhia.

Ontem, boa parte das ações de empresas brasileiras listadas na bolsa de valores de São Paulo teve queda.  
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais