Negócios

Drogasil abrirá dez novas lojas, em 60 dias

Seis semanas depois de "reestreiar" na Bovespa, Drogasil compra pontos de venda de outra marca, em Goiânia, para expandir número de unidades na região

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Menos de dois meses após ingressar no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo, a rede de farmácias Drogasil anunciou hoje a abertura de até dez novas lojas em Goiânia, num prazo de 60 dias. As unidades serão inauguradas em pontos onde funcionavam lojas da goiana Lins Produtos Farmacêuticos, comprados de uma vez pela outra empresa.

Em comunicado enviado nesta terça-feira (21/08) à Bovespa, a Drogasil explica que "não irá ocorrer a aquisição da Drogalins", mas que esta última fará a "cessão de pontos comerciais" para a instalação de unidades com a marca da compradora.

A expansão acelerada nessa região é uma das estratégias da Drogasil para alcançar a meta de fechar 2007 com 210 lojas no Brasil. Hoje, a rede é formada por 192 unidades, das quais 12 foram abertas desde o início deste ano.

O lance também reforça os sinais de busca por crescimento, por parte da empresa, depois da estréia no Novo Mercado da Bovespa. A rede de farmácias já dispunha de capital aberto, mas com o aumento de 2120% no valor de seus papéis, em um ano, optou por lançou novas ações em 03 de julho de 2007, desta vez num nível mais alto de governança corporativa. O volume de capital em circulação subiu, então, de 16,4% para 48,6% do total. Negociados inicialmente no topo do preço previsto - 15 reais por ação - os papéis levaram a empresa a captar 341 milhões de reais, para cumprir um plano de reforma e renovação das lojas já em funcionamento, aquisição de novas unidades e obtenção de capital de giro.

A Lins Produtos Farmacêuticos, que atua em quatro cidades de Goiás e Mato Grosso, manterá em funcionamento parte da rede atual de 16 lojas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele já vendeu sorvete, DVDs de anime e sex toys, mas os R$ 40 milhões só vieram com aulas de inglês

Ele abriu uma loja da Cacau Show no interior do Pará. Hoje, fatura R$ 29 milhões com 23 unidades

Os planos da ArcelorMittal para bater sua meta de descarbonização

CPFL energia e a construção do pilar de governança no ESG

Mais na Exame