Diversidade na tecnologia

O setor de tecnologia tem a fama de ter os espaços mais legais para trabalhar, de reunir gente do mundo inteiro e está lá na vanguarda em inovação, com as empresas figurando entre as mais valiosas do mundo. Porém, esse frescor não se reflete em diversidade. Mulheres, negros, índios e hispânicos ainda encontram dificuldades para se inserir nesse mercado. As mulheres, por exemplo, totalizam apenas 28% da força de trabalho de áreas relacionadas a ciência e engenharia nos Estados Unidos, segundo a National Science Foundation. Na última semana, o Facebook divulgou uma atualização de seu relatório de diversidade, mostrando que apenas 33% dos funcionários da empresa são mulheres – dentre os que trabalham diretamente com tecnologia a taxa cai para 17%. Os números não são muito diferentes em outras gigantes do setor. Nos gráficos abaixo, veja a distribuição por gênero e cor dos funcionários de grandes empresas de tecnologia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.