CVC Brasil encerra operações da Almundo no México e na Colômbia

A empresa citou o baixo volume de vendas e efeito da pandemia da covid-19 para justificar a decisão

A CVC Brasil comunicou nesta sexta-feira que vai descontinuar as operações de sua subsidiária Almundo no México e na Colômbia, que atuam exclusivamente no segmento online, citando baixo volume de vendas e efeito da pandemia da covid-19.

Os impactos nos resultados para a conclusão deste processo, de acordo com a operadora de turismo, serão principalmente 23 milhões de reais em impairment de ativos locais, e 3 milhões de reais em despesas legais, indenizações e outras.

De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as operações da Almundo no Brasil serão transferidas para o Submarino Viagens, uma vez que a empresa procura sinergias administrativas, tecnológicas e comerciais.

"Estimamos que a implementação dessas ações seja concluída no primeiro trimestre de 2021", acrescentou.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.