Casual

A poucos dias do inverno nos EUA, Aspen ganha mais terrenos para esquiar

É possível viajar para esquiar no Colorado, desde que seja apresentado o teste negativo para o Covid-19

Para entrar em Aspen, é preciso apresentar teste de Covid-19 negativo. (Ivan Dmitri/Michael Ochs Archives/Divulgação)

Para entrar em Aspen, é preciso apresentar teste de Covid-19 negativo. (Ivan Dmitri/Michael Ochs Archives/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 15h23.

Última atualização em 18 de dezembro de 2020 às 15h28.

Com a chegada do inverno no hemisfério norte na próxima segunda-feira (21), os turistas e esportistas têm mais um motivo para visitar Aspen. Hoje, (18) acabam de ser inaugurados mais de 400 hectares de terreno para a prática de snowboard e esqui.

Aprenda como investir seu dinheiro para realizar o seu sonho de viagem! Comece agora

As montanhas Aspen Highlands e Buttermilk já estão em funcionamento. A primeira, possui 1.109 metros de altitude, e tem uma das descidas mais intensas das montanhas do Colorado. Já a montanha Buttermilk, é considerada uma das mais fáceis para se esquiar em Aspen, e há mais de 20 anos sedia o X Games. Em 2021, o evento ocorrerá entre os dias 28 e 31 de janeiro, onde os cem melhores atletas de inverno do mundo ocuparão a montanha e competirão no maior evento de esportes de neve do ano.

Buttermilk está com quatro lifts e 141 hectares de terreno, tornando quase toda a montanha disponível para esqui e snowboard. Além disso, os restaurantes Bumps e Cliffhouse estão abertos, mas com capacidade limitada de lugares.

Aos que gostam de explorar diversas pistas de esqui, a estação de Aspen Snowmass terá mais de 1.050 hectares de terreno aberto em todas as suas quatro montanhas, com mais inaugurações programadas conforme as condições permitirem.

Para ficar a par de tudo o que está acontecendo nas montanhas, o aplicativo Aspen Snowmass traz relatórios de neve e informações para esquiadores, bem como opções de refeições para viagem. 

Esportes em tempos de pandemia

Para quem está de malas prontas, ou pensando em ir para Aspen, um aviso: é preciso fazer o teste de Covid-19. Desde o dia 14, a cidade exige que seus visitantes com mais de 10 anos de idade, apresentem o teste com resultado negativo antes de subir às montanhas. O teste precisa ser feito entre um e três dias antes da viagem, e anexado a um formulário neste site

Acompanhe tudo sobre:Colorado (EUA)CoronavírusEsportesEsquiEstados Unidos (EUA)

Mais de Casual

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Quais são as atrações turísticas mais superestimadas do mundo?

Dia dos Pais da Reserva é celebrado em colaboração com memórias de Ayrton Senna

Com movimento mais baixo nos parques, Disney oferece desconto em pacotes de ingressos

Mais na Exame