Exame Logo

Credicard investe R$ 1 milhão em cartão;para baixa renda

Sorteios semanais e mensais são iscas para atrair clientes com renda entre 300 e 500 reais por mês

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Seguindo a tendência de outros segmentos, como as seguradoras que estão apostando no mercado de apólices populares, ou os bancos que estão adquirindo financeiras para oferecer crédito ao consumidor de baixa renda, a Credicard também preparou sua ofensiva sobre os consumidores de menor poder aquisitivo. A administradora de cartões de crédito investiu 1 milhão de reais para desenvolver o Credicard Brasil, cartão destinado a consumidores com renda mensal de 300 a 500 reais (leia também reportagem da revista EXAME sobre a estratégia da Procter & Gamble para aumentar suas vendas nas classes C, D e E).

A meta da Credicard é atingir 500 mil cartões distribuídos ainda em 2004. Para tanto, o produto contará com algumas iscas, como sorteios pela Loteria Federal. Segundo a companhia, atualmente, 9 milhões de pessoas de baixa renda possuem cartão de crédito. A administradora estima que esse número tem potencial para atingir até 15 milhões de consumidores, já que essa camada da população conta com poucas opções de crédito para financiar suas compras a prazo. No caso da Credicard, o cartão permitirá parcelar as compras em até 12 vezes.

Veja também

A Credicard conta com 6,1 milhões de cartões emitidos no Brasil, sob as bandeiras Visa, Mastercard e Diners Club. A linha de produtos da empresa conta com cerca de 160 tipos de cartões, desde os convencionais, até os voltados para o mercado corporativo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame