Negócios

Conselho da Vale aprova Murilo Ferreira para presidência

Ferreira tem mais de 30 anos de experiência no setor de mineração e ingressou na Vale em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio

Murilo Ferreira, presidente da Vale (André Valentim/EXAME.com)

Murilo Ferreira, presidente da Vale (André Valentim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 19h45.

São Paulo - A Vale informou ao mercado no início desta noite que seu conselho de administração aprovou, em reunião extraordinária realizada hoje, a nomeação de Murilo Ferreira para suceder Roger Agnelli como diretor presidente da companhia a partir de 22 de maio, após o término do mandato do atual diretor presidente, Roger Agnelli.

Ferreira, 58 anos, é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado em Administração e Finanças pela FGV-RJ e especialização em M&A pela IMD Business School, na Suíça.

O executivo tem mais de 30 anos de experiência no setor de mineração e ingressou na Vale em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio (Aluvale). Ele permaneceu na empresa até 2008, quando era presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e diretor executivo de níquel e comercialização de metais base da Vale.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosgestao-de-negociosMineraçãoMurilo FerreiraSiderúrgicasSucessãoVale

Mais de Negócios

De pequena lanchonete à franquia bilionária: o que o sucesso do McDonald’s ensina aos empreendedores

Desenrola Pequenos Negócios renegocia R$ 1,25 bilhão até 12 de junho

Executivos veem a inteligência artificial como um “divisor de águas”

Para onde vai o lixo que foi multiplicado pelas enchentes no Rio Grande do Sul?

Mais na Exame