Concivil-Estanplaza investe em hotéis de longa permanência para crescer
Com três empreendimentos planejados para a capital paulista, grupo hoteleiro espera um aumento de até 70% no faturamento
Da Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 12h22.
São Paulo – A rede hoteleira Concivil-Estanplaza prepara o lançamento de três novos empreendimentos na capital paulista sob o conceito Estaconfor – para estadias superiores a 30 dias: o Villa Paulista, na Cerqueira César; o Villa Funchal Bay, na Villa Olímpia; e o Veranda no Brooklin – nesse caso há a opção de compra do apartamento. Mesmo antes do lançamento, previsto para 2012, o Paulista e o Veranda já venderam 80% de suas unidades. O Funchal começa a ser comercializado no início de agosto, com a mesma projeção de vendas. Ao todo, o Villa Funchal Bay conta com 132 apartamentos (entre 39 m2 e 124,80 m2), divididos em 21 andares, variando entre 2 a 7 unidades por pavimento.
As unidades baseadas no conceito Estanconfor, que correspondem a 30% do faturamento total do grupo, são o principal investimento da Concivil-Estanplaza. Hoje, a empresa tem cinco empreendimentos no segmento e planeja encerrar 2013 com nove – o que representará um aumento de até 70% do faturamento. O valor de cada empreendimento varia de 4.500 reais a mais de 36.000 reais por mês, de acordo com a metragem do apartamento. A rede Estanconfor tem média de ocupação anual entre 85% a 90%. Em dois anos o Concivil-Estaplanza dobrou de tamanho, administrando um patrimônio que passou de 400 milhões de reais a 850 milhões de reais.
O principal público são empresas (75% da ocupação geral), famílias com casa em reforma, expatriados, solteiros e presidentes de grandes corporações. As imobiliárias também passaram a utilizar-se das soluções Estanconfor, oferecidas a pessoas que vem a São Paulo para tratamento médico ou para estudar.