Negócios

Comcast propõe fusão com a Disney

A Comcast, companhia americana de TV a cabo, apresentou, publicamente, uma oferta de fusão com a Walt Disney Corporation e criação de uma nova empresa. Para cada ação da Disney, a empresa ofereceu 0,78 de ação da Comcast, o que precifica a operação em 66 bilhões de dólares, nos quais já estão incluídos os 11,9 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Comcast, companhia americana de TV a cabo, apresentou, publicamente, uma oferta de fusão com a Walt Disney Corporation e criação de uma nova empresa. Para cada ação da Disney, a empresa ofereceu 0,78 de ação da Comcast, o que precifica a operação em 66 bilhões de dólares, nos quais já estão incluídos os 11,9 bilhões de dólares da dívida líquida da empresa.

Antes de fazer a proposta pública, o presidente da Comcast, Brian Roberts, já havia tentado conversar com o presidente da Disney, Michael Eisner, mas havia sido ignorado.

Na carta aberta a Eisner, Roberts escreveu: Escrevo para dar seguimento à nossa conversa em que propus discutirmos a criação de uma empresa a partir da fusão da Disney com a Comcast a fim de criarmos uma empresa líder de entretenimento e comunicação. Infelizmente você não demonstra o mesmo empenho em conversar sobre o assunto. Em razão disso, a única forma que encontrei para dar prosseguimento à proposta foi endereçar esta carta aberta a você e à diretoria da empresa.

Na carta, Roberts explica que a troca de ações representaria um prêmio de 5 bilhões de dólares para os acionistas da Disney, os quais passariam a deter 42% da empresa a ser criada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Evento do varejo que começa hoje: BConnected terá case de IA com Nvidia e os 50 anos de Hello Kitty

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA