Negócios

Coca-Cola vai investir R$ 1,75 bilhão no Brasil em 2009

Apesar da crise global, empresa mantém crescimento contínuo e aumenta seu investimento neste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

 

O presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, anunciou nesta quinta-feira (12/02) que a empresa vai investir 1,75 bilhão de reais no país em 2009. O valor é 16,6% superior ao investido no ano passado, equivalente a 1,5 bilhão de reais. 

A Coca-Cola manteve o seu ciclo de crescimento iniciado em 2004 e fechou 2008 com um aumento de 7% nas vendas, alcançando um total de 9 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas e um faturamento de 15 bilhões de reais.

Os resultados positivos da empresa são fruto de investimentos em marketing, lançamentos de produtos e embalagens, como o i9, hidrotônico nos sabores tangerina e limão, e a Coca-Cola Zero, que se consolidou como o maior refrigerante sem açucar do Brasil.

Apesar da crise global, Xiemar Zarazúa está otimista. “Entendemos que 2009 tenderá a ser um ano mais desafiador em função da crise, mas optamos por aumentar nossos investimentos e continuar fortalecendo a operação no país, em linha com nossa visão de longo prazo. Revisamos nossos orçamentos para direcionar o máximo de recursos para investirmos no mercado, pois acreditamos que assim, estaremos preparados para o futuro e para a retomada de crescimento que certamente virá depois do período de crise,” explica.

 

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame