Negócios

CEO profissão perigo: suicídios na France Telecom

Um novo ato desesperado de um empregado ocorreu nesta quarta-feira elevando para seis as tentativas de suicídios apenas durante o verão europeu. Um técnico de Troyes enfiou uma faca no abdômen durante uma reunião depois de ser informado da eliminação de seu posto de trabalho. Ele não corre mais perigo de morte, mas o seu […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 19h40.

Um novo ato desesperado de um empregado ocorreu nesta quarta-feira elevando para seis as tentativas de suicídios apenas durante o verão europeu. Um técnico de Troyes enfiou uma faca no abdômen durante uma reunião depois de ser informado da eliminação de seu posto de trabalho. Ele não corre mais perigo de morte, mas o seu gesto reacendeu a inquietação da France Telecom, que desde fevereiro de 2008, já computa um total de 22 suicídios, todos homens, entre os cerca de 100.000 empregados apenas na França (dois terços dos quais são homens.

Os funcionários da France Telecom se reuniram em assembléia nesta quinta-feira para reclamar das condições de trabalho e métodos de gestão, que seriam, segundo eles, a causa da série de suicídios que vem ocorrendo entre os funcionários da empresa. O CEO ofereceu,para abrir negociação, suspender temporariamente o plano de demissões e mobilidade dentro do grupo.

Nesses tempos bicudos os CEO têm que desenvolver novas competências e habilidades.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Bem-estar acessível

Todos por todos

Uma rede em expansão

Mais na Exame