Negócios

Ex-CEO da Best Buy era investigado por conduta pessoal

Brian Dunn, no entanto, preferiu deixar o cargo antes da conclusão do inquérito

Best Buy: Brian Dunn era investigado por conduta pessoal (Tom Pennington/Getty Images)

Best Buy: Brian Dunn era investigado por conduta pessoal (Tom Pennington/Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 11 de abril de 2012 às 10h22.

São Paulo – Ontem, Brian Dunn renunciou ao cargo de CEO da Best Buy. Em um primeiro momento, a saída do executivo foi justificada pelo período crítico que a maior varejista de produtos eletrônicos dos Estados Unidos enfrenta. Mas outra razão veio à tona: Dunn estava sendo investigado por conduta pessoal.

De acordo com a Best Buy, a postura de Dunn não tem nenhuma relação com as operações da empresa e controles financeiros. “Mas antes da conclusão do inquérito, ele preferiu renunciar ao posto de CEO”, disse a varejista por meio de comunicado.

A Best Buy concordou com o pedido de demissão do executivo e colocou em seu lugar, interinamente, G. Mike Mikan, membro do conselho de administração da varejista. A companhia, no entanto, não forneceu detalhes da investigação. 

A Best Buy enfrenta sérios problemas para manter a competitividade no mercado americano. No mês passado,empresa chegou a admitir que precisava reformular seu modelo de negócio.

A reestruturação prevê o fechamento de 50 de suas maiores lojas. Além disso, o espaço de algumas de suas 1.400 lojas remanescentes será revisto, e a intenção é sublocar parte para pequenos varejistas. Com isso, a Best Buy espera reduzir os custos em 800 milhões de dólares até 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosSucessãoEficiênciaReestruturaçãoBest BuyRotatividade

Mais de Negócios

Panetone de 36 horas muda o rumo da Romanato, um negócio de R$ 250 milhões

'Olheiro digital': o próximo Neymar pode ser escolhido por uma IA

Na briga para ser startup mais valiosa do mundo, SpaceX mira telefonia móvel

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal