Cade aprova compra do Grupo Big Frango pela JBS

Negócio, realizado por meio da subsidiária JBS Aves, havia sido anunciado no fim de novembro, com valor de 430 milhões de reais

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra pela JBS da AMSE02 Participações, controladora do Grupo Big Frango, que atua no setor avícola na região sul do Brasil.

A decisão consta em despacho no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

O negócio, realizado por meio da subsidiária JBS Aves, havia sido anunciado no fim de novembro, com valor de 430 milhões de reais.

O Grupo Big Frango abate 460 mil aves por dia em suas duas unidades, com faturamento anual superando 1 bilhão de reais, segundo comunicado na época.

Com a investida, a JBS dá sequência ao plano de ganhar musculatura no segmento, estratégia que foi reforçada no ano passado com a aquisição dos negócios de aves da norte-americana Tyson Foods no Brasil e no México por 575 milhões de dólares, além da compra da indústria de alimentos Avebom, no Paraná, e de duas unidades de processamento de aves do Grupo Céu Azul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.