British Airways quer retomar negociação para fusão com Qantas
Discussões já ocorrem há dois anos
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
Londres / Melbourne - A British Airways está interessada em reabrir negociações para uma fusão com a Qantas se a maior empresa de aviação da Austrália quiser retomar um acordo que entrou em colapso em 2008, de acordo com o presidente-executivo da empresa aérea britânica.
"Nós temos trabalhado em nossas discussões com eles (Qantas) há dois anos e sabemos que há um caso forte ali. Isso é algo que definitivamente pode ser interessante no futuro se a Qantas tiver a mesma opinião", afirmou Willie Walsh em entrevista ao Australian Financial Review.
O comentário de Walsh ocorre dois dias após a BA e a Iberia afirmarem ter identificado 12 possibilidades de aquisição para serem perseguidas após a própria fusão entre ambas, tendo a Ásia como alvo de crescimento.
"Eu ficaria surpreso se a Qantas não fosse uma das 12 porque as duas juntas poderiam gerar grandes sinergias e a Ásia é o lugar onde ocorre o crescimento", disse o analista Stephen Furlong, da Davy Stockbrokers.
"Mas a Qantas está fazendo a sua própria reestruturação, então eu não veria o comentário de Walsh como algo que aconteceria no curto prazo."
Walsh, da BA, disse que não espera que o presidente da Qantas, Alan Joyce, esteja em busca de uma fusão no momento, mas adicionou que "isso pode mudar."
A BA e a Qantas, na época dirigida por Geoff Dixon, negociaram uma fusão em 2008, mas a Qantas cancelou as negociações por conta de uma diferença nas avaliações relativas às companhias aéreas.