Exame Logo

Bristol-Myers Squibb do Brasil cuida da operação argentina

Presidente Mario Grieco implanta projeto que supera objetivos em 15% no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A subsidiária brasileira da Bristol-Myers Squibb (B-MS), do setor farmacêutico, é a responsável pela operação da empresa também na Argentina. Além da crise no país vizinho, os resultados do Brasil podem ter levado a matriz a indicar Mario Grieco para cuidar da unidade argentina.

Em uma campanha motivacional junto a seus funcionários, a Bristol do Brasil superou em 15% os objetivos sugeridos para o ano 2002. Em relação a 2001, o crescimento foi de 39%. O projeto, intitulado "A Grande Virada", deu a Grieco o prêmio President s Award, concurso trimestral realizado pela B-MS americana. O projeto será transformado em um livro, previsto para ser lançado no ano que vem. Como está no comando também por lá, Grieco implantará o projeto também na Argentina.

Veja também

O faturamento previsto da empresa para 2002 é de R$ 390 milhões neste ano, resultado 3% superior ao de 2001. No mundo, suas vendas devem somar US$ 19 bilhões. O Brasil faz parte dos dez maiores mercados para a multinacional. Para 2003, a empresa projeta um crescimento significativo: vendas 49% maiores. Faz parte da sua estratégia trabalhar com baixos estoques e o lançamento de novos produtos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame