Negócios

Braskem inicia operação da planta de eteno verde

Unidade será inaugurada em setembro e vai produzir 200 mil toneladas de eteno verde

Cana: essa é a maior unidade do mundo a produzir em escala industrial o eteno a partir de matéria-prima 100% renovável, a cana de açúcar (.)

Cana: essa é a maior unidade do mundo a produzir em escala industrial o eteno a partir de matéria-prima 100% renovável, a cana de açúcar (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A Braskem iniciou hoje (3/9) a operação de sua planta de eteno verde. O projeto foi concebido e implementado em prazo inferior a dois anos com tecnologia proprietária da Braskem.

A unidade localiza-se no pólo petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, e produzirá 200 mil toneladas de eteno verde, que serão transformadas em volume equivalente de polietileno verde (plástico verde). Essa é a maior unidade do mundo a produzir em escala industrial o eteno a partir de matéria-prima 100% renovável, a cana de açúcar, segundo a empresa. A inauguração oficial ocorrerá em 24 de setembro.

O eteno foi especificado cerca de 12 horas depois, segundo a empresa. Isso significa que ele está em condições adequadas para ser convertido em plástico verde. A Braskem produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Leia mais sobre energia

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisBraskemCombustíveisCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergiaEtanolQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG