Brasileiro que comanda seguradora Mapfre na América do Sul deixa o grupo

Desembarque de Marcos Eduardo Ferreira ocorre após quase 32 anos de casa e por decisão pessoal

O CEO da seguradora Mapfre na América do Sul, Marcos Eduardo Ferreira, está de malas prontas para deixar o conglomerado espanhol. O desembarque ocorre após quase 32 anos de casa e por decisão pessoal. Ferreira chefiava a operação da Mapfre na América do Sul desde janeiro de 2017, de Bogotá. A região compreende Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai, sendo que o Brasil fica de fora.

De volta

Com a decisão, Ferreira volta ao Brasil e fica na Mapfre até 31 de dezembro. Nos últimos meses, apoiou o processo de sucessão. Nas mais de três décadas de Mapfre, passou por vários cargos, inclusive de CEO da Mapfre Seguros no Brasil na sociedade da espanhola com o Banco do Brasil.

Sabático

Ferreira deve tirar um ano sabático em 2021. Em seu lugar, a Mapfre escalou o CEO da seguradora no Peru, Renzo Calda.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.