Negócios

BR Malls pagou mais barato por Crystal Plaza, diz corretora Ativa

Compra de 40% do shopping center ficou abaixo da média das últimas operações

Shopping center Crystal Plaza: com a aquisição desse empreendimento a Br Malls elevou sua área bruta locável própria em 5,9 mil metros quadrados (.)

Shopping center Crystal Plaza: com a aquisição desse empreendimento a Br Malls elevou sua área bruta locável própria em 5,9 mil metros quadrados (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A aquisição de 40% do curitibano Shopping Center Crystal Plaza pela BR Malls, anunciada na terça-feira (14/9), saiu mais barata do que outras compras realizadas pela empresa, segundo relatório da corretora Ativa, assinado pela analista Luciana Leocadio. O valor da aquisição foi de 60 milhões de reais.

A empresa pagou um múltiplo EV/NOI de 8,8x, ou de 7,8x quando se assume que a empresa não tem dívida. O múltiplo é a relação entre o valor de mercado mais dívidas da empresa (EV) e o lucro operacional líquido (NOI).

O múltiplo ficou abaixo de outras transações anunciadas pela empresa, de 11,1x e 9,3x, segundo a Ativa. A corretora avaliou a operação como "marginalmente positiva". "Com a aquisição, a BR Malls intensifica sua estratégia, em linha com a sinalização que vem sendo dada para o ano de 2010, apesar do pequeno porte (elevação de 1% na área bruta locável própria)", informa o relatório.

Já a corretora Fator, em relatório assinado por Eduardo Silveira e René Brandt, prevê novas aquisições até o final do ano, baseados na sólida posição de caixa da empresa e na captação realizada via oferta de ações em 2009.

O shopping é a terceira unidade da BR Malls em Curitiba. A empresa será responsável pela administração e comercialização desta unidade. Para 2011, a estimativa da empresa é que o shopping gere 6,8 milhões de reais de NOI (lucro operacional líquido, na sigla em inglês), incluindo receita de serviços, para a BR Malls, e que o NOI estabilizado alcance 7,7 milhões de reais, também referentes a participação da BR Malls.

Com a aquisição do Crystal Plaza, a BR Malls elevou sua área bruta locável (ABL) própria de 491,1 mil metros quadrados para 496,0 mil metros quadrados, e o ABL total da companhia para 1,064 milhão de metros quadrados. O Shopping Center Crystal Plaza foi inaugurado em novembro de 1996 em Curitiba e possui 12.310 metros quadrados de ABL.

Leia mais sobre aquisições

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:brMallsEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesShopping centersSul

Mais de Negócios

Os engenheiros da saúde: como essa startup quer evitar perdas financeiras nos hospitais

IBM aposta em padrões abertos para incentivar o uso em escala da IA

Como a Renova Invest se mantém entre as melhores assessorias há 5 anos

Para além da Heineken na hora do aperto: o Rappi Turbo quer virar o seu próximo mercadinho de bairro

Mais na Exame