Exame Logo

Boeing atrasará entrega da sua nova linha

Só neste semestre, a companhia já modificou seu calendário quatro vezes

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A companhia americana de aviação Boeing anunciou nesta quarta-feira (10/10) que vai atrasar, em no mínimo seis meses, as entregas de sua nova linha, a 787 Dreamliner. Agora, a nova geração de aviões está prevista para finais de novembro ou dezembro de 2008 e, não, em maio, conforme anunciado anteriormente.

Para justificar a demora, a Boeing comunicou que teve problemas com a montagem das peças. A alteração no calendário não é inédita na empresa. O primeiro vôo da nova linha também foi adiado. Programado para início de setembro, o vôo já foi remarcado três vezes: para a segunda quinzena de novembro, segunda quinzena de dezembro e, a última, para o final de março.

Veja também

De acordo com a Boeing, estes atrasos não terão conseqüências sobre seus resultados e suas projeções para 2007 e 2008 não foram alteradas. A empresa admite ainda que a nova geração é o maior sucesso de vendas da empresa, com 120 bilhões de dólares.

A fabricante européia de aviões Airbus, entretanto, sofreu pesados prejuízos devido ao atraso nas entregas do A380, maior avião de passageiros do mundo.

O mercado reagiu mal ao comunicado. As ações da Boeing fecharam a 98,68 dólares, com queda de 2,77%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame