BMG tem novo CEO e presidente do conselho

Após fusão com Itaú, banco vai profissionalizar sua gestão

São Paulo - Após associação com o Itaú, o banco BMG optou por profissionalizar sua administração e anunciou a troca dos comandos da companhia.

Alcides Tápias, ex-ministro do desenvolvimento da indústria e comércio exterior, vai assumir a presidência do conselho de administração do banco e Antonio Hermann, ex-vice-presidente do Banespa, será o novo presidente-executivo.

De acordo com nota divulgada pelo BMG, o banco contará com uma administração independente e altamente especializada a partir de agora.

"Há algum tempo os acionistas vêm discutindo a profissionalização total da administração do banco e entendemos que chegou o momento adequado para realizarmos este processo", afirmou Flavio Guimarães, acionista controlador do BMG, em comunicado.

Os nomes escolhidos serão encaminhados ao Banco Central para aprovação. A indicação de Tápias será submetida à aprovação da Assembleia Geral e o de  Hermann à aprovação do conselho de Administração.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.