Negócios

Biografia de Mark Zuckerberg chega ao Brasil em outubro

História do criador do Facebook também será levada ao cinema

Zuckerberg: mais rico do que Steve Jobs (.)

Zuckerberg: mais rico do que Steve Jobs (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - Quem deseja entender como o Facebook se tornou a maior rede social do mundo -- e um dos negócios mais rentáveis -- já poderá saciar a curiosidade. No dia 20 de outubro chega às lojas brasileiras a biografia não-autorizada de Mark Zuckerberg, o criador da rede.

Com o título de Bilionários por Acaso -- Uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição, serão 30.000 cópias disponíveis trazidas ao país pela editora Intrínseca, que ainda não definiu o preço. O livro, que ficou por semanas entre os mais vendidos do jornal americano The New York Times, conta os bastidores da criação do Facebook e, claro, traz a trajetória de seu criador.

O interesse pela fórmula de sucesso de Zuckerberg deve crescer ainda mais. Nesta semana, o empresário de 26 anos ultrapassou Steve Jobs na lista dos 400 americanos mais ricos divulgada pela revista Forbes. O fundador do Facebook ocupa o 35º lugar da lista, com uma fortuna estimada em 6,9 bilhões de dólares (dois bilhões de dólares a mais do que no ano passado), enquanto o presidente da Apple ficou no 42º, com 6,1 bilhões de dólares.

No início de outubro, a vida de Zuckerberg, baseada nessa biografia, também chega aos cinemas dos Estados Unidos. Por aqui, a história do jovem deve chegar às telonas apenas em dezembro. Quantas pessoas vão curtir isto?

Leia mais sobre o Facebook

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPersonalidadesRedes sociaisSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Negócios

Dois tipos de talento em IA que toda empresa precisa, segundo executivo do Google

Marcas chinesas de beleza investem em aquisições para expandir presença global

Estudantes brasileiros devem olhar além do 'sonho americano' — este grupo apresenta uma alternativa

Toyota cria 'cidade do futuro' no Japão para testar mobilidade e sustentabilidade