Negócios

Biografia de Mark Zuckerberg chega ao Brasil em outubro

História do criador do Facebook também será levada ao cinema

Zuckerberg: mais rico do que Steve Jobs (.)

Zuckerberg: mais rico do que Steve Jobs (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - Quem deseja entender como o Facebook se tornou a maior rede social do mundo -- e um dos negócios mais rentáveis -- já poderá saciar a curiosidade. No dia 20 de outubro chega às lojas brasileiras a biografia não-autorizada de Mark Zuckerberg, o criador da rede.

Com o título de Bilionários por Acaso -- Uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição, serão 30.000 cópias disponíveis trazidas ao país pela editora Intrínseca, que ainda não definiu o preço. O livro, que ficou por semanas entre os mais vendidos do jornal americano The New York Times, conta os bastidores da criação do Facebook e, claro, traz a trajetória de seu criador.

O interesse pela fórmula de sucesso de Zuckerberg deve crescer ainda mais. Nesta semana, o empresário de 26 anos ultrapassou Steve Jobs na lista dos 400 americanos mais ricos divulgada pela revista Forbes. O fundador do Facebook ocupa o 35º lugar da lista, com uma fortuna estimada em 6,9 bilhões de dólares (dois bilhões de dólares a mais do que no ano passado), enquanto o presidente da Apple ficou no 42º, com 6,1 bilhões de dólares.

No início de outubro, a vida de Zuckerberg, baseada nessa biografia, também chega aos cinemas dos Estados Unidos. Por aqui, a história do jovem deve chegar às telonas apenas em dezembro. Quantas pessoas vão curtir isto?

Leia mais sobre o Facebook

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPersonalidadesRedes sociaisSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Negócios

Méliuz vira sócia de startup mineira para deixar o cliente cada vez mais fiél

Precavida Brasil quer expandir atuação no mercado nacional de precatórios

EXCLUSIVO: Suzano investe US$ 5 milhões em startup canadense que desenvolve hidrogel com eucalipto

Marqueteiro por trás dos copos Stanley retorna à Crocs

Mais na Exame