Negócios

Banco Privado Português abre primeiro escritório no Brasil

O Banco Privado Português (BPP), banco de investimentos que atua também na Espanha, abrirá em setembro seu primeiro escritório no Brasil. O objetivo, disse o presidente da instituição, João Rendeiro, é atender aos clientes portugueses e espanhóis que têm negócios no país e também prestar serviços para brasileiros que pretendem investir na Europa. A estratégia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O Banco Privado Português (BPP), banco de investimentos que atua também na Espanha, abrirá em setembro seu primeiro escritório no Brasil. O objetivo, disse o presidente da instituição, João Rendeiro, é atender aos clientes portugueses e espanhóis que têm negócios no país e também prestar serviços para brasileiros que pretendem investir na Europa.

A estratégia do banco é se concentrar nos segmentos de private bank e private equity gestão de patrimônio e investimentos para clientes de altíssima renda e de assessoria financeira para empresas.

Na Europa, a instituição administra uma carteira de investimentos de 1,3 bilhão de euros em produtos próprios e de terceiros. Para operar no Brasil, o BPP pretende fechar parcerias comerciais com outros bancos para distribuir produtos de investimento, e não descarta fazer aquisições acionárias no futuro. "Podemos comprar alguma empresa de administração de fundos no país, isso está em estudo", disse Rendeiro, que está em São Paulo nesta semana.

O executivo não divulgou as metas do negócio, mas disse que o objetivo é fazer começar a ter retorno do investimento em até quatro anos. "Isso mostra que queremos ter uma presença de longo prazo no Brasil", afirma. "Será uma presença modesta em termos de números de clientes, porque não somos um banco de varejo. Mas esses clientes serão qualificados."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele já vendeu sorvete, DVDs de anime e sex toys, mas os R$ 40 milhões só vieram com aulas de inglês

Ele abriu uma loja da Cacau Show no interior do Pará. Hoje, fatura R$ 29 milhões com 23 unidades

Os planos da ArcelorMittal para bater sua meta de descarbonização

CPFL energia e a construção do pilar de governança no ESG

Mais na Exame