Negócios

As 20 empresas com melhor reputação do mundo

Consultoria elegeu as multinacionais mais respeitáveis segundo a visão dos consumidores

Metrópole (sxc.hu)

Metrópole (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 09h35.

São Paulo - Nem só de dados financeiros é feito o valor de uma companhia. É de sua reputação que dependem o recrutamento e a retenção de talentos, as parcerias estratégicas e também o crescimento nas vendas - ainda mais em segmentos que se beneficiam da boa e velha indicação boca-a-boca.

Ainda que construir uma boa imagem internacional não seja exatamente fácil, algumas companhias, no entanto, têm conseguido sustentar a saúde de suas marcas ao redor do mundo. O Reputation Institute, uma empresa de consultoria privada com sede em Nova York, classificou recentemente as 100 empresas melhor sucedidas em estabelecer fortes nomes internacionais para si. 

A empresa ouviu cerca de 47 mil consumidores em 15 mercados para eleger as empresas mais respeitáveis, todas multinacionais com presença global. Cada empresa ganhou uma nota, numa avaliação de zero a 100. Os escores foram calculados a partir de quatro indicadores emocionais: confiança, admiração, estima e impressão favorável. Confira, ao lado, as 20 primeiras classificadas e suas pontuações.

Acompanhe tudo sobre:AppleBMWCidadaniaDisneyEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosIndústria eletroeletrônicaSonyTecnologia da informação

Mais de Negócios

“Vamos investir 800 milhões de dólares para transição de veículos elétricos”, diz CEO global do Uber

Universidade aposta em software com IA para aumentar a segurança no campus

Sebrae promove evento gratuito sobre sustentabilidade para pequenos negócios. Inscreva-se

Os CEOS mais bem pagos em 2023 nos EUA

Mais na Exame