Fábrica da Fiat em Minas Gerais: a unidade em Pernambuco pode ter "carros regionais" (Germano Lüders/EXAME.com)
Diogo Max
Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 14h08.
1 - Fiat confirma que investirá R$ 3 bi em fábrica de Pernambuco. A montadora italiana vai investir 3 bilhões de reais na construção de sua nova fábrica, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco. O projeto foi antecipado por EXAME na última quinta-feira.
2 - Ipea aponta redução 'sutil' das desigualdades regionais. O Brasil conseguiu reduzir a desigualdade entre Estados e entre as Regiões do País, de 1995 a 2008, no que se refere à participação no PIB e no PIB per capita das unidades federativas. O Ipea também mostrou que metade das residências já possui carro ou moto.
3 - SulAmérica fecha compra da Dental Plan. A aquisição foi acertada pelo preço de 28,5 milhões de reais. A Dental Plan é uma operadora de planos odontológicos com atuação concentrada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
4 - Yahoo! deve demitir mais de 600 funcionários. De acordo com fontes, os cortes podem chegar a 5 por cento do quadro de funcionários total da companhia, que era de 14,1 mil pessoas ao final de setembro.
5 - Vendas do comércio crescem pelo sexto mês seguido. Ao contrário da indústria, que tem apresentado oscilações, o comércio segue em franca expansão. Dados do IBGE mostram crescimento de 0,4% em outubro na comparação com setembro.
6 - Vale direciona produção de carvão em Moçambique para Índia. Segundo a empresa, a mina deve começar a operar em agosto do próximo ano e vai produzir 850 mil toneladas até dezembro de 2011.
7 - Petrobras compra 30% da Refap por 850 milhões de dólares. Através de sua controlada Downstream Participações, a estatal assinou com a Repsol YPF e volta a deter 100% do controle das ações da Refap.
8 - Conselho da Gerdau aprova incorporação da Villares. A integração da produtora de aços especiais será na proporção de uma ação preferencial da Gerdau para cada 24 papéis ordinários da Villares.
9 - Cyrela atinge meta de lançamentos para 2010. construtora e incorporadora alcançou lançamentos de 7,1 bilhões de reais no ano.
10 - Dell dobrará investimentos na China até 2020. A empresa deve desembolsar 250 bilhões de dólares em aquisições e outros investimentos na China nos 10 próximos anos, como parte de sua estratégia de expansão no segundo maior mercado mundial de computadores.