Francisco Valim, novo CEO da Oi: nome aprovado pelos acionistas (Germano Luders/EXAME)
Diogo Max
Publicado em 3 de junho de 2011 às 16h04.
São Paulo - Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia até agora:
1 - Economia brasileira cresce pelo 8º trimestre consecutivo. O crescimento de 1,3% da economia brasileira no período de janeiro a março deste ano foi a oitava alta trimestral consecutiva, após um curto período recessivo no auge da crise internacional.
2 - Justiça do Rio bloqueia R$ 860 mil da Americanas.com. A Justiça do Rio de Janeiro bloqueou 860.000 reais das contas bancárias da Americanas.com. Proibida de vender no estado, a rede descumpriu liminar e foi punida.
3 - Grupo britânico WPP compra agências F.biz e Gringo, diz jornal. O grupo britânico WPP adquiriu as agências de publicidade digitais brasileiras F.biz e Gringo, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.
4 - Acionistas aprovam nome de Valim para presidente da Oi. Os acionistas controladores da Oi aprovaram o nome de Francisco Valim para ocupar o cargo de diretor presidente da companhia.
5 - P-56 elevará produção da Petrobras em 60 mil barris/dia. A plataforma P-56 - que a Petrobras lança em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff - deverá acrescentar algo em torno de 60 mil barris de óleo equivalente na média da produção diária da empresa ao final de 2011.
6 - Taesa, da Cemig, compra ativos da espanhola Abengoa por R$1,1 bi. A Taesa, empresa de transmissão de energia elétrica controlada pela mineira Cemig, anunciou a aquisição dos ativos da espanhola Abengoa no Brasil por 1,099 bilhão de reais.
7 - Fundos compram parte da Unidas. A Unidas, empresa que atua no segmento de aluguel de carros, anunciou a venda de 47% do seu capital social aos fundos de investimentos geridos pela Kinea, Vinci e Gávea.
8 - Honda aumenta produção do Civic nos EUA. A Honda pretende contratar mil funcionários e inaugurar um segundo turno de produção na fábrica que produz o novo Civic em Greensburg, no estado de Indiana.
9 - Desemprego chega a 9,1% nos EUA. Os Estados Unidos criaram 54.000 empregos em maio, três vezes menos do que o esperado, e a taxa de desemprego subiu a 9,1%, o maior nível desde o início do ano, segundo dados oficiais.
10 - Telefónica perde clientes em todas as frentes na Espanha. A base de clientes da Telefónica diminuiu em abril no mercado espanhol em praticamente todos os negócios da companhia, segundo dados publicados pela Comissão do Mercado de Telecomunicações.