Negócios

Após BRF, Nestlé anuncia R$1 bi em fábrica de ração para pets

O anúncio reflete o potencial de um mercado que cresce a mais de 20% no país

 (Stefan Wermuth/Bloomberg/Getty Images)

(Stefan Wermuth/Bloomberg/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 23 de junho de 2021 às 16h15.

Última atualização em 23 de junho de 2021 às 17h16.

A Nestlé Purina anunciou nesta quarta-feira investimento de cerca de 1 bilhão de reais para a construção de um novo parque industrial no Estado de Santa Catarina, com foco na produção de ração para cães e gatos.

O anúncio reflete o potencial de um mercado que cresce a mais de 20% no país, e vem após a empresa de alimentos BRF ter divulgado uma aquisição na semana passada para avançar no setor.

Segundo a Nestlé, a nova fábrica "atenderá a crescente demanda do mercado brasileiro por alimentos para cães e gatos bem como consolidará o país como uma importante plataforma de exportação de produtos para outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa".

A Nestlé Purina disse que tem aumentado seu faturamento em dois dígitos nos últimos três anos no país, após ter investido mais de 500 milhões na unidade de Ribeirão Preto (SP). Outros 120 milhões foram anunciados recentemente para expansão da operação.

"Esta é uma grande oportunidade para ampliarmos a atuação de Nestlé Purina no Brasil e acelerarmos seu crescimento estratégico que tem sido fundamental para os resultados positivos em nosso mercado", disse Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em relação ao número de cães e gatos per capta (por 1.000 pessoas), de acordo com dados da Abinpet e Euromonitor citados pela Nestlé.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCachorrosGatosNestlé

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame